Fpinheiro

Pular para conteúdo principal »


Fone:(11) 2066-1313

Orçamento

(00) Itens.

Site de busca

Você está agora em:

Mais visualizações

Otto - Vedatop Flex - Cx. 20kg

Seja o primeiro a avaliar este produto

Disponibilidade: Esgotado.

R$ 130,40

Descrição rápida

VEDATOP FLEX é um revestimento polimérico, flexível, de base acrílica, alta aderência e impermeabilidade.

Descrição do produto

VEDATOP FLEX é um revestimento polimérico, flexível, de base acrílica, alta aderência e impermeabilidade.

Adere perfeitamente ao concreto, à alvenaria e à argamassa, acompanhando eventuais movimentações. Por isso é especialmente indicado para impermeabilizar reservatórios e piscinas, elevados ou enterrados.

As caixas d´água, piscinas e outros reservatórios elevados são tipos de estruturas sujeitas a expressivos gradientes térmicos, exigindo sistemas de impermeabilização específicos, flexíveis, que acompanhem a sua movimentação. As estruturas elevadas, normalmente calculadas no estágio II com previsão de fissuração, requerem um revestimento impermeabilizante flexível, pois além das deformações em função da variação de temperatura, umidade e do efeito vento, ocorrem esforços vibratórios significativos ocasionados pela circulação e possível variação brusca do nível da água nos reservatórios. Assim, diante dessas deformações, é importante a perfeita interação e aderência do revestimento à estrutura, os quais devem trabalhar de maneira solidaria. Mas, além de elástico, o sistema de impermeabilização empregado necessita ser resistente a cargas estáticas e dinâmicas, apresentar determinada espessura mínima, também acabamento e textura adequados. Igualmente, é essencial um projeto de impermeabilização bem elaborado, quando uma série de detalhes devem ser levados em consideração, tais como: caimentos, cantos e arestas arredondados, preparo de elementos passantes, etc. Outro detalhe importante é a previsão de juntas de trabalho que absorvam a movimentação decorrente das tensões térmicas ou do contato de materiais com coeficientes de dilatação distintos. Tendo-se obedecidas as recomendações acima descritas, para garantir a perfeita estanqueidade dos reservatórios elevados, o VEDATOP FLEX é uma excelente opção. Apresenta tensão na carga máxima de 0,3 MPa, com alongamento de 16,7 %. VEDATOP FLEX tem aplicação simples e rápida e permite que os reservatórios sejam colocados em carga até 3 dias após o término dos serviços.

Características

Densidade

Componente A: 1,42 g/cm3
Componente B: 1,01 g/cm3
Aparência:

Componente A: cor cinza
Componente B: líquido
Composição básica:

Componente A: cimento, aditivos especiais e agregados minerais
Componente B: polímeros acrílicos

Campos de Aplicação

- É indicado para impermeabilizar:

. caixas d´água;

. reservatórios e piscinas, enterrados ou elevados;

. pisos;

. áreas molhadas;

"drywall"

Preparo do substrato

A superfície deve estar ligeiramente úmida (não saturada), perfeitamente limpa e isenta de pó. Arredondar eventuais cantos vivos.

Quando o produto for aplicado diretamente sobre a alvenaria, verificar eventuais falhas pré existentes como: falta de prumo, falta de argamassa na junta horizontal, tijolo esfarelando, etc., lembrando que a eficiência do serviço depende de um conjunto de ações e não somente do produto. Se a alvenaria for de concreto, remover excessos de desmoldantes, agentes de cura, óleos ou graxas.

Preparo do produto

O componente B (líquido) é fornecido dentro do componente A (pó). Adicionar lentamente o pó ao líquido, misturando-os perfeitamente, até se obter uma pasta homogênea. Aplicar dentro de 1 hora, em temperaturas de até 25 °C. Em temperaturas mais altas, o tempo de aplicação deve ser reduzido. Caso não venha a ser utilizado em uma só vez, misturar os componentes na proporção 1:2,3 (líquido:pó), em peso.

Aplicação

VEDATOP FLEX é aplicado com trincha ou broxa, em 3 a 4 demãos cruzadas, obedecendo a um intervalo de 5 a 7 horas entre elas, obtendo o consumo de 3 kg/m².

Em estruturas sujeitas à maior movimentação é indicada a colocação de tela de poliéster VEDATEX entre a 1ª e a 2ª demão de VEDATOP FLEX.

Consumo aproximado

700 g/m²/demão

Tags do produto

Adicionar suas tags:
Use espaços para separar tags. Use aspas simples (') para frases.